Planejamento sucessório

A pacificação da geração futura é obrigação da geração atual.

Nós te ajudamos na gestão do seu patrimônio e da sua história.

Através do planejamento sucessório é possível deixar um “manual de instruções” para os seus sucessores, garantindo assim a concretização dos seus desejos e a preservação e respeito à sua história.

Nosso método de serviço permitirá a você preservar seu patrimônio; a evitar conflitos familiares entre irmãos; e fugir da burocracia estatal ao simplificar e reduzir custos com inventário.

Orientamos você na confecção do planejamento sucessório de seu patrimônio particular ou de sua empresa familiar, garantindo a distribuição dos seus bens de forma organizada e facilitada aos seus dependentes.

É bastante atual a utilização de holding familiar para realizar a sucessão de determinada pessoa e com isso economizar no pagamento de impostos. Através dela se permite também uma melhor gestão do patrimônio e uma divisão conforme as aptidões de cada sucessor, pois permite um planejamento patrimonial por parte do patriarca, sendo instrumento lícito e seguro de ser realizado.

Paralelamente, você ainda pode utilizar a ferramenta holding para alocar o seu patrimônio pessoal de forma separada de eventual operação comercial ou industrial que exerça, segregando assim riscos e instituindo graus de segurança maior para o seu patrimônio.

Fazer um diagnóstico da sua realidade e da sua estrutura patrimonial. Conhecer as suas intenções e desejos é o primeiro passo para desenhar a via sucessória ideal para você.

É claro que haverá quem prefira a via tradicional do inventário, arrolamento ou partilha, ou ainda tenha desejo de deixar um testamento, ou precise de um alvará para alienação de bens e outros procedimentos conservadores.

Porém recomendamos fortemente efetuar o planejamento da sucessão via holding familiar, promovendo a reunião de todos os bens pessoais no patrimônio dessa sociedade.

Essa solução oferece a você a possibilidade de entregar a seus herdeiros as cotas ou ações na forma que entenda mais adequada e proveitosa para cada um, conservando para si o usufruto vitalício.

Em outras palavras, você terá plenas condições e poderes para continuar administrando, integralmente, o seu patrimônio mobiliário e imobiliário em vida, mesmo já tendo encaminhado a sua sucessão.

Nas disposições de direito empresarial via de regra o ato constitutivo da sociedade – o contrato ou estatuto social – contém diretrizes a serem seguidas, especialmente cláusulas específicas para o caso de se verificar a morte de um dos integrantes da sociedade.

O planejamento deste evento (morte) permite, no nosso exemplo de falecimento de um dos sócios, a liquidação de sua quota para os herdeiros conforme dispuser as cláusulas constantes no ato constitutivo da sociedade.

A holding familiar é uma das ferramentas aptas a solucionar problemas referentes à herança, substituindo em parte declarações testamentárias, podendo indicar especificamente os sucessores da sociedade, evitando futuros atritos ou disputas judiciais.

Se você deseja implementar esta solução jurídica voltada para organizar, preservar e realizar, com segurança, a sucessão de seu patrimônio pessoal, contate nossa equipe.

Encontrou o que procura? Deixe seu contato

Nós ligamos para você! Envie sua questão através do formulário abaixo